Seja um Parceiro!

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ENCONTRO PEDAGÓGICO DO DRE DE PIRITUBA

O evento foi realizada na Sociedade Benfeitora Jaguaré e contou com a participação de 9 CEIs, entre eles o nosso núcleo CEI Jaguaré. Durante o encontro abordaram o tema: Relações Étnico-raciais, com o apoio do sociólogo Matheus Gato e da antropóloga Vanessa Caldeira, ambos do SME, além do relato de duas professoras de Educação Infantil da rede do CEI Monjolo, Andreia Gomes e Kátia Moraes que enriqueceram o encontro relatando o projeto que desenvolvem há três anos sobre a temática.

Além da troca de ideias e sugestões de recursos diferenciados, o encontro teve como proposta aprofundar o olhar do educador sobre as relações presentes no universo das unidades educacionais, enriquecendo assim as práticas pedagógicas. Foi um dia enriquecedor, em que cada CEI contribuiu expondo trabalhos dos projetos realizados nas unidades, pertinente para que a troca de conhecimento fosse multiplicada à todas os participantes do evento.

Agradecemos de forma especial a supervisora Escolar Noeli Apª Fernandes que esteve à frente da organização e a Sociedade Benfeitora que cedeu o espaço, acolhendo todos os CEIs. 

"As pessoas e os grupos humanos têm o direito a serem iguais quando a diferença as interioriza, e o direito a serem diferentes quando a igualdade os descaracteriza" (Boaventura de Souza Santos)

Visite a nossa página e confira as imagens: https://www.facebook.com/SocialBomJesus

Nenhum comentário: